Festa do livro belem

festa do livro belem

Quais são os programas da Festa do livre em Belém?

Concertos, cinema, debates, sessões de autógrafos e apresentações de livros fazem parte do programa da Festa do Livro em Belém deste ano, bem como um espaço para os mais pequenos, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Lisboa, com sessões do conto, jogos didáticos, yoga e música para bebés.

Por que a festa dolivro de Belém volta a invadir os jardins do palácio?

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a Festa do Livro de Belém, uma iniciativa do Presidente da República desde 2016, volta a invadir os Jardins do Palácio de Belém, de 2 a 5 de junho. A iniciativa conta com 68 editoras e 117 bancas, que correspondem a cerca de 250 marcas editoriais.

Por que ir a Belém em 4 dias?

Se está por Lisboa, apanhe a nossa boleia. Durante 4 dias, para além dos pastéis, há mais pretextos para ir a Belém. Os Jardins do Palácio estão abertos ao público, há dezenas de expositores de editoras e livreiros e são organizadas apresentações de livros, sessões de autógrafos e conferências.

Quais os pretextos para ir a Belém?

A Escrever Escrever vai. Se está por Lisboa, apanhe a nossa boleia. Durante 4 dias, para além dos pastéis, há mais pretextos para ir a Belém. Os Jardins do Palácio estão abertos ao público, há dezenas de expositores de editoras e livreiros e são organizadas apresentações de livros, sessões de autógrafos e conferências.

Quais são os melhores hotéis de Belém?

Entre os hotéis top, o Golden Tulip Belém é o único no Umarizal, junto a bares, restaurantes e ao shopping Boulevard. Já o Radisson, no bairro central de Nazaré, ainda está estalando de novo. Na faixa intermediária, fique num Tulip Inn — o Nazaré e o Batista Campos são centrais.

Como chegar a Soure em Belém?

Para a Ilha do Marajó, o ótimo catamarã que durante um ano ligou Belém direto a Soure teve as operações encerradas. Agora todas as embarcações vão só até o porto de Camará, onde é preciso seguir de van a Salvaterra e atravessar o rio Paracauari de rabeta a Soure.

Qual é a melhor época para fazer uma dobradinha de Belém?

Se quiser fazer uma dobradinha de Belém com as praias do Tapajós em Alter-do-Chão, vá entre agosto e novembro. Prefira ir ao Marajó ou a Alter-do-Chão durante a semana, para não pegar muvuca. Passe fins de semana e feriadões em Belém, quando os hotéis barateiam.

Postagens relacionadas: