Cga direta

cga direta

Quais são os subscritores da CGA?

Os subscritores da CGA são funcionários públicos e agentes administrativos (civis e militares) da Administração Pública Central, Local e Regional, professores do ensino particular e cooperativo e trabalhadores de algumas empresas públicas e sociedades anónimas de capitais públicos.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos a este processo podem ser obtidos através do telefone 217 807 677 ou do e-mail geral@cga.pt, devendo neste caso, no assunto da mensagem, indicar-se *RC* e, no corpo da mesma, identificar-se a entidade, através do código e nome respetivos, bem como fornecer-se um número de telefone para contacto.

Como consultar a situação perante a CGA?

Faça o seu registo com o Número de Identificação Fiscal (NIF) Dirige-se exclusivamente a subscritores e titulares de prestações concedidas pela Caixa Geral de Aposentações, com o objetivo de lhes permitir consultar a sua situação perante a CGA.

Como saber o número de utente da CGA?

N.º de utente: Número de utente da CGA (se é subscritor e não sabe o seu número faça a recuperação aqui) Tipo:código numérico com tamanho máximo de 9 algarismos Formato:NNNNNNN NN Regras: sufixo numérico com 2 posições separado com espaço sufixo 00 é facultativo Exemplo:12345; 12345 00; 1234567 02 NIF: Número de Identificação Fiscal (NIF)

Como funciona a aposentação dos subscritores da CGA?

Entende-se por contagem de tempo o apuramento pela CGA dos anos e meses de serviço prestados na função pública ou em situação equiparada que possam ser considerados no cálculo da pensão. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos a este processo podem ser obtidos através do telefone 217 807 677 ou do e-mail geral@cga.pt, devendo neste caso, no assunto da mensagem, indicar-se *RC* e, no corpo da mesma, identificar-se a entidade, através do código e nome respetivos, bem como fornecer-se um número de telefone para contacto.

Qual é a percentagem de desconto da CGA?

A percentagem de desconto mensal para a instituição é de 11%, com 8% a ir para a pensão de aposentação, e os restantes 3% a irem para a pensão de sobrevivência. É possível verificar através do website da CGA as datas dos pagamentos de pensões, de prestações por morte , e da entrega de quotas, contribuições e encargos com pensões.

Como funciona a aposentação da CGA?

A aposentação antecipada de ex-subscritor depende, além dos requisitos próprios daquelas modalidades de aposentação, de este contar, pelo menos, 5 anos de inscrição na CGA e de não reunir as condições de acesso a pensão noutro regime de proteção social de inscrição obrigatória.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos aos novos procedimentos podem ser obtidos através do 217 807 677 ou do endereço eletrónico geral@cga.pt, devendo, neste caso, indicar *NP* no assunto da mensagem e, no corpo da mesma, identificar a entidade através do código e nome respetivos, bem como fornecer um número de telefone para contacto.

Como funciona o pagamento da CGA?

O pagamento é efetuado obrigatoriamente através de um dos canais preparados para validar a transação e emitir o correspondente comprovativo para a entidade (ver infra). A Declaração é posteriormente emitida pela CGA e enviada à entidade por correio. Cada entidade tem também disponível a sua conta-corrente online.

Como se certificar da CGA?

A prova da CGA tem duração de 2h30 e 45 questões. Para ser aprovado, é necessário obter no mínimo 70% de acertos. As perguntas dos exames da CGA abrangem seis áreas de conhecimento relacionadas ao universo de gestão de fundos de investimento.

Como cancelar a consulta do cartão do CGA?

Atenção: Não utilize separador ( -/) entre o número e o dígito. Obs: Para uma nova consulta clique em Cancelar. A Emissão do novo Cartão do CGA invalida o documento emitido anteriormente.

Postagens relacionadas: