Ajuda ucrania

ajuda ucrania

Como fazer a sua parte para ajudar o povo da Ucrânia?

De ajuda humanitária até apoio médico nas linhas da frente, descubra como fazer a sua parte para ajudar o povo da Ucrânia. A guerra na Ucrânia está a acontecer desde 2014, com protestos pró-russos em todo o leste e sul do país, na sequência da Revolução Ucraniana e do movimento Euromaidan, que reivindicava uma maior integração europeia.

Como o mundo está ajudando os ucranianos?

Após a invasão da Rússia, uma onda de solidariedade surgiu em apoio aos ucranianos. A Rússia invadiu a Ucrânia por mar, ar e terra, deixando os ucranianos em pânico, com milhares de pessoas a tentar fugir do país. Neste sentido, organizações sem fins lucrativos pelo mundo estão a ajudar os cidadãos ucranianos.

Como ajudar pessoas a precisar de ajuda na Ucrânia?

Para ajudar a tornar este processo mais fácil, foi criada uma plataforma que pretende ligar pessoas a precisar de ajuda na Ucrânia e organizações que podem realmente ajudar. Chama-se “We Help Ukraine” e tem um centro de apoio em português, inglês e ucraniano.

Como ajudar os ucranianos na Guerra?

A fundação de caridade Voices of Children é uma organização sediada na Ucrânia que oferece apoio psicológico às crianças afetadas pela guerra e apoio financeiro às famílias. Esta fundação está a trabalhar em várias aldeias e vilas ao longo da linha de frente nas regiões de Donetsk e Lugansk.

Como ajudar os ucranianos no conflito armado?

Nas primeiras 24 horas, o número de ucranianos mortos já ultrapassa uma centena. Organização sem fins lucrativos que recebe e distribui doações, alimentos e suprimentos médicos para ucranianos deslocados dentro do próprio país, assim como qualquer pessoa afectada pelo conflito e as famílias de soldados feridos ou mortos em combate.

Como os ucranianos ajudam a erradicar a pobreza extrema?

A Global Citizen, organização internacional de educação que trabalha para erradicar a pobreza extrema, compilou uma lista com 7 maneiras de ajudar a Ucrânia. Segundo a Global Citizen, os ucranianos montaram uma lista de organizações confiáveis para as quais as pessoas podem fazer doações em dinheiro e ajudar os afetados pela crise. Confira: 1.

Quantos sacerdotes e religiosas têm na Ucrânia?

Com o agravamento da crise, a ACN se compromete a ajudar emergencialmente os 4.879 sacerdotes e religiosos e 1.350 religiosas na Ucrânia, para permitir assim que continuem seus programas pastorais e de ajuda.

Postagens relacionadas: