Feira do artesanato 2021

feira do artesanato 2021

O que é a Feira Nacional de artesanato?

A Feira Nacional de Artesanato é organizada em parceria pela Associação para Defesa do Artesanato e Câmara Municipal de Vila do Conde. O ano 2015 ficou marcado pela apresentação da maior renda de bilros alguma vez produzida e que, de resto, consta do Livro dos Recordes do Guiness.

Qual o significado da edição de 2021 para os artesãos brasileiros?

Esta edição de 2021 tem um significado relevante para os artesãos brasileiros: marca a retomada das atividades comerciais pós-pandemia. Afinal, esses profissionais sempre tiveram nas feiras a melhor forma de expor e comercializar suas peças, o que deixou de acontecer desde março de 2019 por conta das restrições decorrentes da pandemia da Covid-19.

Quando será o 14o Salão do artesanato?

Arte, saberes, cultura e tradição se unem mais uma vez para apresentar a diversidade da produção artesanal brasileira no 14º SALÃO DO ARTESANATO. De 27 a 31 de outubro de 2021, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping, aproximadamente 500 artesãos de todas as unidades da federação se reúnem para um dos maiores eventos do País.

Qual a importância do artesanato no Brasil?

O artesanato no Brasil é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de várias famílias e comunidades. A diversidade cultural e a expressão criativa dos artesãos brasileiros destacam o país como um importante polo de produção artesanal.

Postagens relacionadas: