Diclofenaco para que serve

diclofenaco para que serve

O que é diclofenac e para que serve?

Um comprimido de 50 mg de diclofenaco potássico possui cerca de 5,8 mg de potássio. Só como comparação, uma única banana contém cerca de 400 mg de potássio. É importante destacar, porém, que a restrição de potássio costuma estar indicada para o pacientes com insuficiência renal crônica avançada.

Qual o tempo de tratamento com diclofenaco?

O tempo de tratamento com diclofenaco deve ser orientado pelo médico, pois depende da indicação e da gravidade da dor ou inflamação. Os comprimidos de diclofenaco devem ser tomados por via oral, com um copo de água, antes das refeições.

Qual é a substância ativa do diclofenaco sódico?

Febre isolada não é uma indicação. A substância ativa deste medicamento é o diclofenaco sódico. O diclofenaco sódico pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação.

Qual é a melhor forma de apresentação do diclofenac?

Neste sentido, o diclofenac de 50 mg (em comprimidos gastro resistentes) é a forma mais habitual de apresentação deste medicamento, mais concretamente a opção Diclofenac Cinfa 50 mg. Não obstante, não é a única, uma vez que também o podemos encontrar em forma de pomada ou gel sob a popular marca Voltaren. Para que serve o diclofenac.

Quais são as indicações do diclofenaco sódico?

O diclofenaco sódico tem indicações diferentes nas versões comprimido e pomada. As cápsulas são indicadas para dores articulares, dores nas costas, dores de pós-operatório, crises de gota e infecções no ouvido, garganta e nariz. Já a pomada de diclofenaco serve para inflamações provenientes de entorses e outras lesões traumáticas das articulações.

Quanto tempo dura a absorção do diclofenaco sódico?

Após a administração de 75 mg de Diclofenaco Sódico por injeção intramuscular, a absorção é imediata e o pico médio das concentrações plasmáticas de 2,5 mcg/mL (8 mcmol/L) são atingidos após aproximadamente 20 minutos.

Quais são as propriedades anti-inflamatórias e analgésicas do diclofenaco sódico?

Em doenças reumáticas, as propriedades anti-inflamatória e analgésica de Diclofenaco Sódico fazem com que haja resposta clínica, caracterizada por acentuado alívio de sinais e sintomas, como dor em repouso, dor ao movimento, rigidez matinal e inflamação das articulações, bem como melhora funcional.

Quais são as concentrações plasmáticas do diclofenaco sódico?

Os picos médios das concentrações plasmáticas de 0,5 mcg/mL (1,6 mcmol/L) são atingidos em média 4 horas após a ingestão de um comprimido revestido de liberação prolongada de 100 mg. Alimentos não têm influência clinicamente relevante na absorção e na disponibilidade sistêmica de Diclofenaco Sódico.

Postagens relacionadas: