Batata yacon

batata yacon

Qual a diferença entre batata yacon e batata comum?

Para contrapor essa realidade, recentemente entrou em cena a batata yacon, apresentando 23 calorias a menos em cada 100 gramas, se comparada às batatas comuns. É uma fonte de carboidratos, porém sem a presença do glúten. A batata yacon se assemelha a uma batata comum, no entanto, seu paladar é adocicado, lembrando o sabor de uma pera.

Quais são os benefícios da batata yacon para o intestino?

A batata yacon ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos já que contém polifenois e frutooligossacarídeos, os quais poderiam ajudar a regular o metabolismo das gorduras no organismo e a diminuir a síntese de triglicerídeos no fígado. 4. Favorecer a perda de peso

Por que a batata yacon é indicada para quem sofre de diabetes tipo 2?

Segundo estudos de duas grandes universidades paulistas, a UNESP e a UNICAMP, a batata yacon é indicada para quem sofre de diabetes tipo II, devido ao seu baixo índice glicêmico. A UNESP, após várias pesquisas e testes, comprovou a redução dos níveis glicêmicos por quem ingere essa batata.

Quais são os benefícios da yacon?

Ainda contribui para regular o intestino, evitando processos inflamatórios e infecções. Como o fortalecimento da imunidade é mais um de seus benefícios, tem importante papel na prevenção de muitas outras moléstias. De aparência semelhante à batata – daí o nome –, a yacon tem nas raízes tuberosas a parte comestível.

Qual a diferença entre batata doce e yacon?

Adocicada e bem parecida (visualmente) com a batata doce, a yacon é muito apreciada no Japão e agora ganhou no Brasil com o apelido de “batata diet”, pelo seu baixo valor calórico e por acompanhar muito bem, cortada crua e fina, a salada. Até mesmo suas folhas podem ser utilizadas para o tratamento do colesterol e diabetes.

Quais são os tipos de batata?

Existem vários tipos de batata, e elas podem ser cruas, cozidas, fritas, com ou sem acompanhamentos, doce, baroa ou yacon. Tem para todos os gostos.

Qual a diferença entre batata doce e batata inglesa?

Batata inglesa. Apesar do nome, tem origem nos Andes e é um dos tipos de batata mais comum na cozinha. Entretanto, a batata inglesa é mais calórica que a batata doce e a batata yacon, e como é composta em grande parte por carboidratos, seu consumo deve ser moderado.

Qual é a origem das batatas?

Ao que as evidências indicam, as batatas passaram as ser produzidas há mais de 7 mil anos e tem sua origem aqui na América Latina, nos Andes peruanos e bolivianos. As espécies mais comercializadas de batata são 7 e se diferem tanto na aparência quanto na quantidade de amido e água que compõem o vegetal.

Você já ouviu falar na batata yacon? Conhecida também como batata diet, sua aparência lembra a batata-doce, mas tem sabor mais semelhante ao de uma pera. Ela é originária da região dos Andes e foi parte da alimentação dos Maias e Astecas, sendo atualmente muito consumida na Colômbia e no Peru.

Qual a diferença entre batata doce e yacon?

Por que a batata yacon é tão saudável para diabéticos?

Por isso, a batata yacon pode ser utilizada por indivíduos com excesso de peso, diabéticos, pessoas com colesterol alto e ainda para aqueles que sofrem de problemas digestivos. A batata yacon é um ótimo alimento que pode atuar na prevenção e no tratamento da diabetes do tipo 2 devido aos seus efeitos anti-hiperglicêmicos.

Como uma pessoa com diabetes pode comer batatas?

Com moderação, uma pessoa com diabetes pode comer batatas. A Associação Americana de Diabetes (ADA) recomenda a ingestão de vegetais ricos em amido, como batatas, como parte de uma dieta saudável.

Quais são os benefícios da batata yacon?

Melhoria da saúde digestiva Além da batata yacon ser ótima para diabéticos, ela apresenta em sua composição muita água, fibras e compostos que funcionam como probiótico para o organismo. Assim, ela é capaz de melhorar a saúde digestiva, fortalecer a flora intestinal e promover uma melhor fermentação.

Qual a diferença entre batata doce e yacon?

Batata yacon – O que é A batata yacon é uma raiz proveniente da planta Smallanthus sonchifolius. Ela é nativa da América do Sul, tem cerca de 10 vezes mais antioxidantes do que a batata inglesa e menos calorias do que a batata doce. Uma porção de 100 g da batata yacon tem apenas 50 calorias.

Postagens relacionadas: