Passadiços de arouca

passadiços de arouca

Por que visitar o concelho de Arouca?

O concelho de Arouca está repleto de locais que merecem uma visita. O Arouca Geopark - que foi reconhecido em 2009 pela UNESCO - tem um património geológico de extrema importância. Além de várias rotas e percursos pedestres disponíveis, é possível visitar museus, monumentos e miradouros com vistas para paisagens incríveis.

Quais são os encantos da vila de Arouca?

Encantos da Vila de Arouca Debrucemo-nos primeiro pela Vila de Aroucaporque aí reside o epicentro deste fantástico território e a partir do qual se tornou, desde os tempos mais antigos das civilizações, uma região fértil em povoamentos, comércio e tradições que ainda hoje podemos testemunhar e continuam a contar como viviam os de antigamente.

Como visitar o Museu de Arte Sacra em Arouca?

Museu de Arte Sacra Arouca Ao passar pela Vila, aproveite para visitar o Centro de Explicação do Geoparksituado na rua onde poderá obter mais informações sobre os locais a visitar, obter um mapa da zona e colocar qualquer questão sobre o percurso que deseja tomar na sua visita. Arouca Passadiços

Como era a vida das freiras no Mosteiro de Arouca?

Mosteiro de Arouca O Mosteirofoi também Convento e albergou. durante séculos, religiosas que aqui viviam e trabalhavam nas suas preces e afazeres religiosos e também contribuam para a comunidade. O ideal será mesmo visitar o Convento na altura da Recriação da vida das freiras no Mosteiro.

Quais são os melhores locais para visitar em Arouca?

Desde logo, o que mais chama a atenção no Arouca Geopark são as famosas “Pedras Parideiras” mas, no entanto, são também dignos de registo a fabulosa Cascata da Frecha da Mizarela e os muitos fósseis que se podem encontrar neste parque. Estes são os melhores locais para visitar em Arouca.

Quais são as principais características do concelho de Arouca?

O atual concelho de Arouca é composto por dezasseis freguesias e resultou de uma evolução que se processou ao longo de alguns séculos. Arouca herdou freguesias de concelhos suprimidos no século XIX e até concelhos na sua globalidade. O concelho de Vila Meã do Burgo deu origem à freguesia do Burgo quando, em 1817, foi anexado ao de Arouca.

Qual é a história de Arouca?

(A lenda da Sr.ª da Mó refere-se a este período). No entanto, a história de Arouca só ganha destaque entre outras terras, a partir da fundação e posterior crescimento do seu Mosteiro e, sobretudo, após o ingresso, na sua comunidade de religiosas, de D. Mafalda, filha do nosso segundo rei, D. Sancho I.

Qual é a área administrativa de Arouca?

As placas que nos indicam que estamos a entrar no Arouca Geopark. O Arouca Geopark, reconhecido pela UNESCO em 2009, abrange a área administrativa de Arouca e cobre um total de 41 geossítios – locais de interesse geológico – e uma área classificada de 32.910 hectares, equivalente a 328 km2.

Postagens relacionadas: