Praia dos tomates

praia dos tomates

Por que a praia dos tomates é uma praia de moda?

Considerada a praia de moda, devido às inúmeras figuras públicas – da política ao futebol - que a frequentam durante os meses de Verão, a Praia dos Tomates, é ponto de referência do mapa balnear português. Na praia, a oferta de actividades é grande: alugam-se motas de água, gaivotas e pode mesmo dar-se um passeio de bóia ou banana.

Quais são as pragas do tomate?

1 – Mosca minadora/ Larva Minadora/ riscadeira (Liriomyza spp.) As galerias que formam esta praga são visíveis a olho nu no feixe da folha. O adulto tem um tamanho de 2 mm, preto e amarelo e tem asas de cor clara. Os danos que ocorrem no tomate se originam quando o adulto corta a folha para depositar os ovos ou se alimentar.

Quais são os danos do tomate?

O dano que ocorre na cultura do tomate aparece quando as larvas entram no interior das folhas, botões ou frutas para se alimentar, criando galerias que acabam secando ao longo do tempo. É uma lagarta de cor esverdeada e corpo cilíndrico, com um tamanho que oscila entre 3 e 5 cm e apresenta grande voracidade nas folhas do tomate.

Quais são os sintomas do tomateiro?

Os maiores sintomas que causa no tomateiro podem ser observados (com uma lupa ou ampliação) na parte inferior das folhas, o que causa a perda da cor verde da folha e manchas amarelas muito pequenas (como pontos).

Quais são as doenças do tomate?

As bactérias também podem causar doenças no tomate. Alguns dos mais comuns incluem mancha bacteriana, mancha bacteriana e cancro bacteriano. Com mancha bacteriana, aparecem manchas amareladas nas folhas e no caule, deixando-os oleosos ao toque.

Quais são os diferentes tipos de tomate?

O tomate é o fruto [1] do tomateiro (Solanum lycopersicum; Solanaceae).Da sua família, fazem também parte as berinjelas, as pimentas e os pimentões, além de algumas espécies não comestíveis.A palavra portuguesa tomate vem do castelhano tomate, derivada do náuatle (língua asteca) tomatl.Esta apareceu pela primeira vez na imprensa em 1595.

Quais são os danos em caules e folhas de tomate?

Danos em caules, pecíolos e folhas de tomate também podem ocorrer de maneira semelhante, com lesões escuras, geralmente superficiais, formas frágeis que podem causar a morte da parte superior da lesão. Como tratar a doença?

Por que a produção de tomate é tão importante?

O tomate é composto principalmente de água, possuindo, aproximadamente, catorze calorias em cem gramas, somente. Alguns estudos comprovam sua influência positiva no tratamento de câncer, pois o licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico .

Postagens relacionadas: