Presidente cmvm

presidente cmvm

Qual é a função da CMVM?

A CMVM desempenha as suas atribuições no âmbito do Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, integrando os respetivos órgãos.

Quais são os elementos do Conselho de Administração da CMVM?

A CMVM conta atualmente com apenas três elementos no conselho de administração, o mínimo legal, depois de Filomena Oliveira, que ocupava o cargo de vice-presidente, se ter demitido em maio de 2019, após seis meses no cargo, alegando “razões sobretudo de cunho pessoal”.

Quem é o novo presidente da Comissão do mercado de Valores Mobiliários?

Gabriel Bernardino vai ser o novo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, substituindo Gabriela Figueiredo Dias, cujo mandato terminou no final de junho. Conforme o ECO avançou, o nome foi proposto pelo Ministério das Finanças para avaliação pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

Como entrar em contato com a CMVM?

COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS Rua Laura Alves, Nº 4. 1050-138 Lisboa - Portugal Tel. 213 177 000. Fax. 213 537 077/8. Email: cmvm@cmvm.pt www.cmvm.pt APOIO AO INVESTIDOR Linha Verde: 800 205 339 Title 1

Como é tratada a reclamação na CMVM?

As reclamações podem ser apresentadas i) através do preenchimento do livro de reclamações da entidade reclamada (que encaminha a reclamação para a autoridade competente); ii) junto da CMVM, preferencialmente através do preenchimento do formulário.

Quais são os objetivos da Comissão do mercado de Valores Mobiliários?

Promoção do desenvolvimento dos mercados de instrumentos financeiros. A sua missão traduz-se na regulação e supervisão do funcionamento dos mercados de instrumentos financeiros e de todas as entidades que neles intervêm.

O que é a Comissão de Valores Mobiliários?

O que é a CVM? O que é a CVM? A comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma entidade autárquica, em regime especial, vinculada ao Ministério da Fazenda, criada pela Lei nº 6.385, de 07 de dezembro de 1976, com a finalidade de disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários.

Quem é o novo presidente da CVM?

O advogado e professor João Pedro Barroso do Nascimento é nomeado novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi oficializada em Diário Oficial da União na edição extra da sexta-feira, 3.

Postagens relacionadas: