Portal finanças irs

portal finanças irs

Como acessar o Portal das Finanças?

Aceda ao Portal das Finanças, em www.portaldasfinancas.gov.pt. Depois, clique no destaque “IRS”. Para prosseguir, autentique-se com as credenciais de acesso ao Portal das Finanças, colocando nos campos respetivos o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) e a sua senha de acesso.

Como obter a declaração de IRS?

A declaração de IRS é obtida a partir do Portal das Finanças da seguinte forma: Aceda ao Portal das Finanças Escolha a opção Cidadãos na barra superior Efectue o login com as suas credenciais (NIF e password) ou com o seu Cartão de Cidadão

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - IRS Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte

Como consultar o reembolso do IRS?

O reembolso pode ainda ser emitido por cheque ou vale postal. Agora que sabe como consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças, saiba também que não se fica por aqui a lista de possibilidades da página da Autoridade Tributária.

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como obter a senha das Finanças?

Como obter? Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Postagens relacionadas: